terça-feira, 27 de março de 2012

Sobre o beijo da minha amiga, o beijo que eu não dei e um furacão na minha casa

  (Post original publicado em 19/03/12 e DELETADO por mim por insistência e pressão da minha melhor amiga. Juro solenemente nunca mais ceder à pressão!! Hum)

Bom dia mundo!
O que dizer sobre o meu FDS? Cheio de surpresas. Muita informação. Muita emoção.
Sei que tenho falado sobre a minha vida sentimental a lot ultimamente. É porque esta uma confusão tão grande que é a única coisa que tem me incomodado. Todo o resto eu sei lidar. A pressão do trabalho, coisas por fazer, questões legais... Nada disso me preocupa mas o meu coração e essas historias me deixam nervosinha da silva.

Uma coisa bacana na sexta. Minha amiga lindaaaaaaaa de Sampa me liga e pede para eu entrar no SKYPE. Oito anos ouvindo essa garota falar de um amor mal-resolvido da faculdade. Ambos extremamente tímidos. Longe  trocavam poesias, confidências, perto mal trocavam duas palavras. Depois começaram a namorar pessoas diferentes, ele terminou o namoro agora e ela foi pedida em casamento pelo atual. Duas semanas atrás conversamos. Quando ela me falou que estava pensando em casar com esse cara que não inspira emoção alguma nela nem atração... Dei uma bronca. Ela começou a falar no tal cara da faculdade e eu disse para ela ir atrás dele antes de responder sim ou não à proposta de casamento. Ela pediu um tempo ao noivo e foi. Para resumir uma longa estoria "Fulano, eu sempre pensei em você..." E Fulano respondeu que sempre pensou nela. Beijaram-se e os olhos dela brilhavam tanto naquela tela de computador que pareciam dois faróis! E ela disse que foi lindo porque ele também estava emocionado. Ahhh L`amour!
 Ela inda me disse, "Stella, Deus responde! EU pensei que era só com você, mas Deus realmente responde... Estávamos um na frente do outro e eu senti que travamos de novo e ai eu comecei a orar, Senhor me dá a oportunidade, faz ele se abrir faz ele falar comigo... e aconteceu! Do nada..."


É como meu Pastor diz se você não tenta o diferente permanece tudo igual!

Então veio o sábado. Leandro esteve aqui. Eu não queria que ele viesse quando Lucas não estivesse mas ele insistiu e eu queria vê-lo. Combinamos de almoçar juntos. Ele veio e eu não sabia o que fazer. Minha sala tem dois sofás, ele sentou no menor e eu pensei se sentar ao lado dele vamos ficar muito próximos e se eu sentar no outro muito longe vai ficar ridículo! Então sentei na cadeira do computador e fiquei girando enquanto conversávamos, o que deve ter sido bem mais ridículo. kkk Como agente vira criança nessas horas... Na noite anterior eu havia dito a minha amiga que ele viria almoçar comigo e ela disse, "Stella é perigoso... Você não vai aguentar. Os dois sozinhos?" Eu falei com convicção: AGUENTO. E eu já havia dito isso ao próprio pelo telefone, quando voltamos a nos falar: EU AGUENTO! NÃO VOU FICAR COM VOCÊ! Só Deus sabe... 

Foi bom porque conversamos sobre coisas que estavam mal-resolvidas. Ele me pediu perdão de novo só que desta vez olhando nos meus olhos. E eu perdoei. Já havia perdoado mesmo... Só que é difícil não lembrar e não ficar desconfiada... Conversamos, rimos, arengamos... Então o celular dele começou a tocar. E eu vi que estava na hora dele ir embora. Havia marcado com os amigos, que são quase meus vizinhos, moram na outra rua. Realmente pensei, que naquele momento ele estava indo e que eu havia sobrevivido e me controlado e que ele tambem tinha se comportado. Sem problemas mas quando eu o vi juntando celular e carteira para ir embora, meu coração ficou apertado. Estranhamente apertado... E eu não sei se ele percebeu algo em mim ou se sentiu a mesma coisa porque não levantou da mesa continuou sentado e calado. Eu também fiquei calada um tempo. Lembrei da minha amiga e mentalmente fiz a mesma oração que ela fez. Veio um vento e derrubou uma latinha de cerveja no chão. Nos dois olhamos. Ele fez uma brincadeira qualquer sobre isso e eu disse. "Eu só bebo cerveja quando estou com você porque eu não gosto.''
- Ótimo, então quando você vir uma latinha de cerveja vai lembrar de mim.
- Eu não preciso disso para lembrar de você Leandro.
- Mas se for a única coisa boa então que permaneça só essa porque todo o resto eu quero que você esqueça. Esqueça tudo o que eu fiz... - eu não esperava que ele dissesse aquilo daquela forma. Ele falou com impaciência e  deu uma batida na mesa que não foi intencional foi carregada de emoção mesmo e ficou olhando para mim. Nesse momento, eu o abracei. E me senti tão pequena... Como se eu fosse criança de novo e tenho certeza que ele também me viu daquele jeito porque disse "Ow.." e beijou a minha testa. Voltei depressa para o meu lugar e ele não se levantou. Ficou olhando para um ponto fixo no topo da mesa e eu perguntei sobre o avô dele. E então, começou a falar e falar e falar... Disse coisas que eu sei que para ele são muito difíceis. Sobre os dramas pessoais, sobre a recente morte na família coisas que ele não gosta de lembrar e estava ali se abrindo comigo. Eu fiquei tão surpresa que tive medo até de piscar e assusta-lo. Deixei-o falar. Depois de um tempo, ele ficou com uma expressão muito tensa. Perguntei o que era e me falou que era a primeira vez que falava sobre aquilo tudo. Eu queria abraça-lo, mas não podia. Queria tocar o rosto dele, mas não podia... A única coisa que eu fiz foi por a mão no ombro dele. Se fosse um amigo eu teria feito. Se fosse o Jaba ali, ou Catatau, ou qualquer outro amigo eu teria feito. Mas era ele... Eu estava me controlando para não sentar no colo dele desde que entrou pela porta... Então, o clima ficou tenso. Nós dois permanecemos em silencio e eu senti vontade de correr para ele então parei de olhar. Fixei meus olhos no brinquedo da Pretinha no chão do banheiro. 
- Você não esta olhando para mim.
- Eu sei.
Eu estava com vontade de chorar.
- Bom, então eu já vou e vamos nos falando durante a semana.
Levei-o até a porta e ali foi ele quem me abraçou e depois foi embora.


Mandei uma mensagem para minha amiga:

"Viu? Fui forte! Nada aconteceu..."
E ela respondeu.
"Isso ai Stellinha! To orgulhosa de você! Eu estava orando!"

Ela esta orgulhosa de mim eu deveria estar  também né? Ao invés disso me bateu uma tristeza. Joguei meu corpo no sofá e chorei tudo que não pude chorar quando ele estava aqui. Eram umas 16:30 Acordei às 20:30. Já era noite. Tudo escuro ao meu redor. Fui até a cozinha, peguei um prato de brigadeiro e devorei inteirinho. Uma mensagem perdida no meu celular. Minha amiga. "Vamos aguardar os próximos capítulos!"

Comi, bloguei, chorei, dormi. Uma da madrugada meu irmão me liga. Conversamos até as duas  meia. Ele lê o meu blog. Começamos a falar sobre o post do Rei. Ele me disse uma coisa que me fez pensar. "Stella, você pediu e orou e ele não vinha agora que você meio que esqueceu dele ele te procura. Se isso fosse de Deus seria o mesmo que dizer que Deus chegou atrasado Ele nunca esta atrasado. Vem sempre na hora certa. Então se ele veio na hora errada não foi Deus quem trouxe. Tem que pedir discernimento porque talvez tenha outra coisa para você e isso seja uma armadilha para tirar o seu foco..."

Faz sentido.

Dez para as sete da manhã meu telefone toca. Rei. "To indo ai posso?" Lembrei do que meu irmão falou, mas não tive coragem de dizer que não. Ao mesmo tempo pensei, ele várias vezes disse que vinha e não veio. Voltei a dormir. Acordei com o interfone tocando insistentemente. "Tô aqui embaixo." Vesti uma calça por cima do blusão que estava usando para dormir. Ele subiu me dando bronca. "Toda descabelada, descalça isso é jeito de me receber? Que roupa é essa Stella?" 

REInato é um furacão! Ele chega fazendo a maior reviravolta em tudo. Fala alto pra caramba, briga, ri a Pretinha late ele agarra ela e beija. Parece aquela menina do Looney Toones dona dos ratinhos.Os bichinhos ficam apavorados. Ela se treme toda e me olha com cara de pânico como quem diz "Socorro mãe!" Ele levanta ela no ar e diz "Filha é o pai filha.. Não ta me reconhecendo não? Sua mãe trouxe um pangaré velho aqui e você esqueceu  o pai?" Pangaré velho? Ta me alfinetando! hahaha Quase defendi mas sou mais esperta do que isso e depois... Eu sei o que ele esta sentindo.


É impossível não se divertir com o Rei. Ele vai até a minha cozinha, mesmo depois de eu inutilmente tentar empurra-lo para fora. "Oh Senhor tenha miseircórdia! Meu Deus do céu manda raios nessa Hippie!" porque minha cozinha sempre esta bagunçada... E eu fico realmente com raiva quando ele faz isso. Cara, a casa é minha se eu disser não entra na cozinha não entra k7! Eu começo a brigar e ele fala mais alto que eu e diz, "Domingo legal hoje na casa da dona Stella, vamos lá o tempo ta correndo cadê o abridor de latas? Perdeu 100 mil reais porque ninguém acha o abridor de latas!"

Eu fico tentando não rir, mas não dá! Tenho uma crise de risos, ai ele vem e me agarra. "Rei, perai vamos conversar. Para um pouquinho..." Ele para,mas isso tudo que estou narrando acontece em menos de cinco minutos que ele chegou.

É impossível não gostar dele, não querer um bem danado a ele. Porque ele é muito fofo. Ele parece um ogro mesmo. Se joga no chão da sala, coloca a TV no Esporte Espetacular e começa a tagarelar. Ele é o tipo de cara que foi muito brigão na adolescencia. Não podia andar no Méier, nem em Botafogo e em outros lugares que não lembro por causa de briga de torcida. Depois começou a fazer jujitsu e a postura mudou. "Lugar de luta é dentro do ringue!" é o que sempre diz. Mas tem muita história para contar de quando brigava fora do ringue.
- Rei que cicatriz é essa atrás da cabeça?
- Ah quebraram uma caneca numa briga...
- Rei que cicatriz é essa no topo da cabeça?
- Foi uma trava de carro numa briga...
- Que foi isso no teu peito?
- Foi uma facada numa briga com meu vizinho... mora lá ainda é gente boa! (kkkk)

Ele é professor de judô e faixa preta de jujitsu. Trabalha com crianças e é muito querido. Algumas das pessoas que brigaram assim com ele hoje em dia treinam na mesma academia e se dão super bem. Mas a cada nova história que ele me conta, tremo. Só a misericórdia de Deus para fazer este homem estar vivo até hoje.

Ano passado foi suspenso do trabalho, não quis me dizer porque. Não falou para a mãe que tava suspenso. Ontem me contou o que aconteceu. Ele é segurança em um hotel em Copa.
- Porra os caras sabem que eu sou estourado, mas que eu tenho o maior respeito pelo meu local de trabalho. Flamengo perdeu vem um vascaíno, para na recepção e começa a fazer isso (gesto de quem esta pegando alguem por trás) e me dizer "Toma flamenguista..." Eu fiquei puto mas pedi para que ele se retirasse 3 vezes, o cara não saia. Eu disse a ele que ali era meu trabalho mas que não duvidasse que eu o pegaria lá fora. Ele continuou pela porta de vidro... Minha chefe aparece e diz "Ah você pode até bater nele mas não vai ser com a camisa do hotel." Não tive dúvidas, tirei a camisa joguei nos pés dela e peguei o cara lá fora..." Foi preciso dez caras para me segurarem. 

Fiquei muda, olhando pra ele.

- É filha, tem que orar muito por mim.

E eu pensei, "Nossa... tenho que orar mesmooooooo..."

Depois ele falou que precisava ir a igreja. Também me perguntou se "Quando o cara da rádio pergunta pra quem esta em ouvindo se quiser aceitar Jesus e a pesso adiz sim vale ou só vale se for na igreja?" Achei tão linda a pergunta.
- Aquilo ali é uma Bíblia Stella? Deixa eu te ensinar uma coisa. - Peguei e entreguei a Bíblia a ele. - Eu gosto de abrir e por o dedo em cima. Faz ai pra eu ver se você sabe... Não filha, né assim não deixa eu te ensinar ó... Você antes de abrir escolhe um dedo. Eu escolho o da direita. Abri ó "E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fales e  não te cales. Porque eu sou contigo e ninguém lançará mão de Ti para te fazer mal pois tenho muito povo nesta cidade." Olha ai, que beleza viu?

Ele nem percebeu, mas foi de encontro ao que falamos. Sobre alguem fazer mal a ele pelas costas. Porque o Rei é muito forte ele é um gigante. Ele parece uma armadura. E eu tinha medo que alguem fizesse uma covardia com ele. Agora já não tenho porque sei que ele esta protegido... Chegou aqui às 9 da manhã e foi embora Às 20 horas esperando Lucas chegar. E eu fiquei feliz. Tudo que chorei o dia anterior se converteu em risos.

"Olha eu não estou aqui perto para te proteger sempre, mas fica esperta. Esse negócio de sair com as amigas e beber um copinho não pode. Fica ligada no teu copo e não confia que pode beber porque esta com as amigas. As amigas se dão bem vão embora e te deixam... Tenho que falar porque você e meio lerda igual a Carol (a filha). Eu me preocupo com três pessoas neste mundo minha mãe, minha filha e você agora..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário