sábado, 5 de maio de 2012

Sobre a lua...

Acho que Lucas pensa que tenho super poderes. Vivia se queixando que a "lua cheia" não aparecia com se a culpa fosse minha. Ontem fiquei sabendo que a lua mais brilhante dos últimos 18 anos apareceria no céu. Troquei de roupa, deixei toda a minha preguiça/desânimo/tônemaípraessashit puxei ele pra fora e mandei olhar para o céu. La estava ela. Semi escondida por trás das nuvens.
-Ah mãe não da pra ver...
-Calma.. vai aparecer. Vamos esperar essas nuvens densas e escuras serem arrastadas pelo vento para o outro lado e ela aparece. - ficamos uns 10 minutos parados na calçada quando finalmente ela resolve dar o ar de sua graça!
- É isso? Ah ela não esta mais bonita do que naquele dia. Que chato isso!
- Vou te falar o que é chato filho é eu sair de casa contra a minha vontade só pra satisfazer um pequeno desejo seu de ver a lua cheia, ficar dez minutos em pé na calçada cheia de dor e ainda ter que ouvir você reclamar que ela não esta bonita o suficiente.
- Não esta! Naquele dia estava muito mas bonita que saco!
- Garoto vai se queixar com Deus!

Ele riu e disse que eu era engraçada. Fomos até a padaria rapidinho porque ele queria voltar pra casa e assistir um tal de Kik Buttowski. Mais interessante que a lua mas brilhante dos últimos 18 anos.

Querem saber? Ele tem razão! A lua que não sai da cabeça do meu filho era imensa e amarela. Tão linda que ele não queria chegar em casa e ter que tirar os olhos dela. Meu ânimo era outro também. Deve ser overdose de TV. Passei os últimos 3 anos distante da Tv, completamente liberta dessa caixinha opressora formadora de opinião e nos últimos dois dias só levanto do sofá para prepara as refeições e ir ao banheiro.

Não estou triste, nem deprimida estou vazia. Hoje Lucas sentou ao meu lado e disse, "Mãe fala pra seu filho o que você tem?" Comecei a rir e disse que não tinha nada. Ele não se conformou e continuou: "Sabe de uma coisa? Agente nunca mais orou junto. Agente devia orar..." Foi quando me dei conta de que tem uns dias mesmo que eu não falo com Deus. Aliás... Com ninguém.

Meu filho é lindo né gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário