sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sobre o sonho com Leandro e o meu encolhimento...

Aaaah a glória de passar uma hora escrevendo um texto enorme e descobrir que seu filhote gritando, "Vamos logo mãe! Vamos sair mãe!" Fizeram você clicar em DESCARTAR ao invés de SALVAR!!!

E agora perdi o fio da meada. :^/

Que shit!

O que basicamente falei no outro texto?
Coisas boas aconteceram. Quem foi que disse que nada acontece? Não fui eu! rsrrss Cinco ofertas de emprego, eu falei, cinco pessoas! Dentre elas, escolhi duas que mais me agradaram, por causa da jornada, e fui lá conferir. Minha cabeça está doendo depois de um teste de duas horas online... Me sai bem! Nem sei se quero voltar a trabalhar agora, gostaria mesmo era de ter mais aulas particulares... De qualquer forma... I am happy!

Terça-feira a tarde, senti, do nada, um aperto no coração. Uma impressão forte de que havia algo errado com Leandro. Peguei o telefone e resolvi discar o número dele... Me contive. Ligar para quê? Dizer que senti que havia algo de errado com ele? Coisa mais imbecil... Atestado de "estou com saudades e inventei uma desculpa para ligar". Só que a impressão continuou e se transformou em agonia. Leandro! Leandro! Leandro! "Mas que merda é esta agora?" pensei. Então disquei o número da Sô. Nos temos um trato, antes de fazer alguma merda ligamos uma pra outra em busca de conselho. Na última vez que ela me ligou e eu não pude atender, ela fez merda! E na última vez que eu liguei e ela não atendeu eu fiz merda...

Combinamos sempre parar qualquer coisa pra impedir que a  outra "cague" qualquer situação mais do que ela já esteja. Quando ia começar a falar ela me diz: "Stellinha, eu estou fazendo um lanchinho te ligo já!"

Quase gritei: "Mayday! Mayday! Código vermelho pra burrice!" mas me contive. Sou uma mulher adulta e resolvi me acalmar e esperar ela retornar a ligação e enquanto isso buscar o conselho de um mestre jedi:

- Filho, mamãe tá comum problema... Estou com vontade de fazer uma coisa...
- Ah mãe, espera que esta é a melhor parte da Era do Gelo... Depois conversamos!

kkkkkkk

Sozinha com meus pensamentos. Aconteceu alguma coisa com ele? É frescura da minha cabeça? É saudades disfarçada de preocupação? É Deus? É o capeta? O que era aquilo que eu estava sentindo?
"Deus! E agora?"

"Aquieta a mente e o coração e depois você decide o que fazer." veio a resposta em forma de pensamento. Decidi não telefonar e se no dia seguinte a impressão continuasse eu telefonaria.

Sô retornou a ligação.

-Ah ainda bem que não ligou pra ele. Era isso que eu ia dizer... O cara te humilhou, brincou com seus sentimentos de novo, só te da migalhas e você ainda quer ligar pra ele?

Me senti do tamanho de uma formiga. Vergonha infinita...


Esqueci do assunto. Estudei com Lucas, fiz nebulização e cai exausta na cama. Sonhei com uma pessoa que eu não via dizendo:
- Lembra do Leandro? Ele foi demitido. Está em casa muito mal ninguém consegue falar com ele. Acordei, olhei pro teto e disse: "Ah não! Não... Não... Não!!! Isso é golpe baixo..." Eram 4 da madrugada. Voltei a dormir. Tratei de esquecer o assunto, mas a tarde cochilei no sofá e sonhei com o mesmo homem falando lembra do que você sonhou?" Sentei no sofá e pensei. Gente, se eu ligar e tiver acontecido algo com ele vou me sentir menos mal, mas se ligar e nada tiver acontecido vou morrer de vergonha... Peguei meu celular. Escrevi uma mensagem. Eu sabia que não tinha crédito pois tinha tentado mandar uma para um aluno mais cedo e havia falhado. Resolvi escrever mesmo assim e dependendo de como me sentisse depois de apertar o botão enviar saberia se deveria mandar ou não. Se me desse desespero tipo: NÃO VAI MENSAGEM! CANCELAAAAA! não era pra mandar, mas se me desse tristeza ao ver que ela não tinha ido eu iria ligar.

Escrevi:

Sonhei que você havia sido demitido, mas não se preocupa pode ser promoção!

Apertei ENVIAR. Alguns segundos depois FALHA NO ENVIO. Fiquei normal.

Liguei para a Sô e estava falando sobre meu sonho quando chega uma mensagem dele:

Chegou pela metade!

Tá de brincadeira com a minha cara???? Não tinha crédito. Recebi mensagem de FALHA NO ENVIO. E mesmo assim ele recebeu? Contei pra Sô.

- Tem certeza, Stella?
- Cara... absoluta!! Hoje tentei mandar mensagem pro aluno deu falha tive que ligar pra casa e mandar Lucas ligar pra o aluno e falar que eu ia atrasar... O que eu faço?
- Responde.
Respondi. Deu falha, mas pensei... Vai que foi....
Vinte minutos depois outra mensagem dele:

Estou preocupado. Sofri um acidente, me operei as pressas e estou em casa de licença e você me diz uma coisa dessas ai. Quero saber de tudo!

Neste caso, não tive escolha a não ser ligar. E vou falar a verdade, é muito estranho falar com ele. Dá um monte de sentimentos contraditórios. Mágoa, alegria, raiva, aversão, carinho... Ele me contou como tudo aconteceu. Estava bem agora, mas não podia ficar de pé sozinho nem sair de casa. Falei sobre o sonho, mas não contei a agonia do dia anterior, a sensação de que algo havia acontecido... Na verdade, nem pra Sô eu havia dito isto. É estranho demais. Ele brincou, riu, narrou com detalhes técnicos como rompeu tendões e quebrou a perna... Eu odeiooooo ouvir essas coisas... Parece que vou desmaiar, mas acho que me contive e não demonstrei emoção alguma. Então chegou a hora de desligar. Nunca pensei que desligar um telefone fosse tão difícil...
- Bom... então tá...
- Ta certo...
- Melhoras pra você então...
- Obrigado.
- Tchau. - falei e esperei que ele dissesse o mesmo do lado de lá. Não disse nada. - depois agente se fala - falei sem entusiasmo e depois me senti uma tonta. "Depois agente se fala?" Por que? Pra que?
- Ta. - respondeu com a voz muitooooooooo esquisita. E eu desliguei.

Mais tarde, conversando com a Sô:

- Ele perguntou como você estava?
- Não...
- Ele não perguntou? Sobre as aulas? Sobre o trabalho? Nada?
- Não...
- Nem por Lucas?
- Não...
- Nossa. Que estranho... Vai ver que havia alguem por perto né?
- Havia alguem por perto, ouvi barulho de louça sendo lavada, mas mesmo assim ele atendeu e riu, falou normal... 
- Mas não perguntou por você!

Eu encolhendo para o tamanho de formiga mais uma vez....

Pode ser que ele não tenha sido demitido, mas havia algo de errado não havia? E se nos não tivessemos tido nenhum tipo de relacionamento e ele fosse um amigo qualquer, aquele seria um tipo de sonho normal para mim. Eu teria orado e depois de um tempo saberia que algo havia acontecido. Como foi com ele, foi estranho. Parece que o Espírito Santo não se importa muito com os meus sentimentos em relação a ele não... Quer que eu ore mesmo assim. Oro então.



Nenhum comentário:

Postar um comentário